31.7.12

A Tabaqueira

A Tabaqueira 1927

Fundada em 1927, pelo empresário Alfredo da Silva, “A Tabaqueira” instalou a sua fábrica no concelho de Sintra em 1962.

Em 1976, as empresas Intar e A Tabaqueira, SARL são integradas numa única empresa pública, criando a Tabaqueira - Empresa Industrial de Tabacos, E.P, que passou a sociedade anónima (SA) em 1991 e alterou a sua designação para Tabaqueira, SA em 1999.

O processo de reprivatização decorreu entre 1996 e 2000, quando o consórcio vencedor, liderado por empresas da Philip Morris International, adquiriu a maioria do capital social da empresa.

Desde Janeiro de 2008, organizada em duas “empresas-irmãs”, a Tabaqueira – Empresa Industrial de Tabacos, S.A. continua responsável pela produção de cigarros e produtos afins, enquanto que a Tabaqueira II, S.A. é responsável pela comercialização de cigarros e produtos afins no mercado português, incluindo Madeira e Açores. Produzem e comercializam marcas nacionais e internacionais e é a mais importante organização empresarial no sector do tabaco em Portugal. Com uma produção que já atingiu aproximadamente 25 mil milhões de cigarros por ano, a fábrica exporta cerca de metade da sua produção anual para ser comercializada em mais de 35 mercados.

Fonte: adaptado do site da Tabaqueira

cum catano....

Sem comentários:

Enviar um comentário