Era dum camarada bem maluco; a quem julgais que pertenceria?
HAMLET
Em verdade, nao sei.
1.° COVEIRO
Era dum maluco bem grande, mé peste o matasse! Certa ocasião, despejou sobre a minha cabeça uma garrafa de ‘vinho do Reno. Esta caveira, senhor, a caveira que estais a ver, é a de Yorik, o bobo do rei.
HAMLET
Esta caveira?!
1.° COVEIRO
Essa mesma.
HAMLET
Deixa-ma examinar. (Pega na caveira.) Pobre Yorik! Conheci-o, Horacio. Era um rapaz com muita graça, duma alegria infinita e dum espirito vivíssimo; trouxe-me muitas vezes as cavaleiras. E agora, que horror causa à minha imaginação! O meu coração dilata-se! Aqui pendiam os lábios que eu beijei tanta vez! Que é feito neste momento dos trocadllhos? das cabriolas? das canções? desses relâmpagos de gracejos que levantavam em toda a mesa uma tempestade de gargalhadas? Nem uma só facécia ficou para vos rirdes da vossa própria carantonha! A boca completamente fechada! Ide agora dizer ao gabinete da rainha que por mais caio que ponha no rosto há-de ficar com uma cara assim. Fazei-a rir dizendo-lhe isto! Oh! Horácio, diz-me uma coisa, peço-te.
HORÁCIO
Que é, senhor?
HAMLET
Acreditas que Alexandre tenha esta mesma cara na cova?
HORÁCIO
Exactamente a mesma…
HAMLET
E que cheire assim? Fu!… Fu!… (Pousa no chão a caveira.)
HORÁCIO
Absolutamente, meu senhor.
HAMLET
A que grosseiras aplicações podemos descer, Horácio! A nossa imaginação não conseguirá facilmente seguir a viagem das nobres cinzas de Alexandre, até vê-las a tapar o buraco dum tonel!
A photograph is a secret about a secret. The more it tells you the less you know.
“Life is a lot like jazz . . . It’s best when you improvise. . .”
A musica só faz sentido se a pudermos ouvir para o dauneló é só clicar em:: nome :: ou então ir aos comentários Todos os links aqui contidos para download foram encontrados na internet, nenhum arquivo contido nos links aqui disponibilizados foi hospedado pelo Blog. This blog does not store any file on it's server. Only index and link the content provided by other sites!
Sem comentários:
Enviar um comentário