Recordam-se do filme ‘O Silêncio dos Inocentes’? … (ou dos Cordeiros) como queiram...
No poster publicitário via-se representado sobre os lábios da actriz [Jodie Foster] uma borboleta com uma particularidade nem por todos detectada… Não é uma borboleta comum… e também não é um crânio normal
Trata-se de uma obra de Salvador Dalí “In Voluptas Mors” realizado em 1951 e fotografado por Philippe Halsman, usando os corpos nus de sete mulheres
dessas sessões aqui vão algumas fotografias:
"muitas pessoas deixam a vida passar, elas seguem o sistema de recompensa e punição de outra pessoa. acabam geralmente punindo-se a si próprias e recompensando as pessoas erradas." Wayne Shorter
JOSÉ MUJICA (Presidente do Uruguay) indicado para prémio nobel da Paz...
Assim é que se fala !!!! Embrulha !!!
“Estão loucos. Que prémio da paz, nem prémio de nada. Se me derem um prémio desses será uma honra para as pessoas humildes do Uruguai, para conseguirem uns pesos a mais para fazer as casinhas... no Uruguai temos muitas mulheres sozinhas com 4 e 5 filhos porque os homens as abandonaram e lutamos para que possam ter um tecto digno... Bom, para isso teria sentido. Mas a paz se leva dentro. E esse prémio eu já o tenho. O prémio está nas ruas do meu país. No abraço dos meus companheiros, nas casas humildes, nos bares, nas pessoas comuns. No meu país eu caminho pela rua e vou comer a qualquer bar sem essa parafernália de gente de Estado.”
“It's called the American Dream because you have to be asleep to believe it.” - George Carlin
culture is not your friend
“Those who are able to see beyond the shadows and lies of their culture will never be understood, let alone believed, by the masses.” -Plato (427–347 BC) ► www.knowledgeoftoday.org/
“The enemy is fear. We think it is hate but is fear.”
Wayne Shorter is one of the last living jazz giants who defined the genre. In this in-depth interview with Max Dax, he candidly discusses his life and work.
Well, Lili Elbe happens to be the first documented case of a transexual. Einar Wegener (born in Denmark) was a leading artist in late 1920’s Paris. One day his wife Grete asked him to dress as a woman to model for a portrait. It was a shattering event which began a struggle between his public male persona and emergent female self, Lili. Einar underwent a series of experimental operations in which his penis was removed. The surgeon attempted to implant ovaries and a uterus but was unsucessful. When the experimentation was finally over, Einar became Lili Elbe. The government annulled her marriage and she even managed to get a new birth certificate listing her as a female. Quite extraordinary for the times.
"O retrato de família, a foto de casamento no quarto de dormir, o retrato do proprietário no salão, de corpo inteiro ou só o busto, o rosto das crianças emoldurado em toda parte. Tudo isto que constitui de certa forma o espelho diacrônico da família, desapareceu num certo estágio da modernidade." (Jean Baudrillard, O sistema dos objetos; - São Paulo: Editora Perspectiva, 1973).
São femininos os símbolos da revolução francesa, mulheres do mármore ou bronze, poderosas tetas nuas, gorros frígios, bandeiras ao vento.
Mas a revolução proclamou a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, quando a militante revolucionária Olympia de Gouges propôs a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, a guilhotina cortou-lhe a cabeça.
Ao pé do cadafalso, Olympia perguntou: — Se como mulheres estamos capacitadas para subir na guilhotina, por que não podemos subir nas tribunas publicas?
Não podiam. Não podiam falar, não podiam votar.
As companheiras de luta de Olympia de Gouges foram trancadas no hospício. E pouco depois da sua execução, foi a vez de Manon Roland.
Manon era a esposa do ministro do Interior, mas nem isso pôde salvé-la. Foi condenada pela sua antinatural tendência à actividade política. Ela tinha traído sua natureza feminina, feita para cuidar do lar e parir filhos valentes, e havia cometido a mortal insolência de meter o nariz nos masculinos assuntos de estado.
Era dum camarada bem maluco; a quem julgais que pertenceria?
HAMLET
Em verdade, nao sei.
1.° COVEIRO
Era dum maluco bem grande, mé peste o matasse! Certa ocasião, despejou sobre a minha cabeça uma garrafa de ‘vinho do Reno. Esta caveira, senhor, a caveira que estais a ver, é a de Yorik, o bobo do rei.
HAMLET
Esta caveira?!
1.° COVEIRO
Essa mesma.
HAMLET
Deixa-ma examinar. (Pega na caveira.) Pobre Yorik! Conheci-o, Horacio. Era um rapaz com muita graça, duma alegria infinita e dum espirito vivíssimo; trouxe-me muitas vezes as cavaleiras. E agora, que horror causa à minha imaginação! O meu coração dilata-se! Aqui pendiam os lábios que eu beijei tanta vez! Que é feito neste momento dos trocadllhos? das cabriolas? das canções? desses relâmpagos de gracejos que levantavam em toda a mesa uma tempestade de gargalhadas? Nem uma só facécia ficou para vos rirdes da vossa própria carantonha! A boca completamente fechada! Ide agora dizer ao gabinete da rainha que por mais caio que ponha no rosto há-de ficar com uma cara assim. Fazei-a rir dizendo-lhe isto! Oh! Horácio, diz-me uma coisa, peço-te.
HORÁCIO
Que é, senhor?
HAMLET
Acreditas que Alexandre tenha esta mesma cara na cova?
HORÁCIO
Exactamente a mesma…
HAMLET
E que cheire assim? Fu!… Fu!… (Pousa no chão a caveira.)
HORÁCIO
Absolutamente, meu senhor.
HAMLET
A que grosseiras aplicações podemos descer, Horácio! A nossa imaginação não conseguirá facilmente seguir a viagem das nobres cinzas de Alexandre, até vê-las a tapar o buraco dum tonel!
"Mas uma senhora é uma senhora. / Só vê a malícia quem a tem. / Uma senhora passa / e ladrar é o seu dever ― se tanto for preciso!" Alexandre O'Neill, Meditação na Pastelaria